Passeio Pedestre

Lajedo – Fajã Grande

Situado na Costa Sudoeste da Ilha das Flores, este trilho era o elo de ligação entre a Freguesia da Fajã Grande e a do Lajedo, passando também pela Freguesia da Fajãzinha e do Mosteiro, fazendo ambas parte do Concelho das Lajes das Flores.

Escavado por entre os pastos, passando no topo de grandes colinas e abraçando lugares de outrora, este percurso contém um leque de paisagens particulares e deslumbrantes.
Quando caminhamos entre o Lajedo e o Mosteiro é possível observar a magnifica Rocha dos Bordões, comparada à Calçada dos Gigantes na Irlanda, com o seu enorme leque de colunas verticais que tão bem caracteriza esta Ilha.
No seguimento do percurso, e já por cima da Fajãzinha, deparamo-nos com um leque de imagens fruto de uma criação minuciosa da Natureza, que só é possível registar na memória Humana.

 

Duração Aproximada: 04H00

Dificuldade: * * *

Inclui:
  • Monitores WestCanyon
  • Seguro de Actividade
  • Transfers

 

 

Passeio Pedestre

Ponta Delgada – Fajã Grande

Situado na costa Noroeste da Ilha, este trilho em tempo foi o principal meio de ligação entre a Freguesia de Ponta Delgada (Concelho de Santa Cruz) e a Fajã Grande (Concelho das Lajes).

Moldado em paredes de pedra, “muros” de hortênsias, atalhos por entre a vegetação que se abre à nossa passagem, podemos nos deslumbrar com paisagens de uma encosta fenomenal, começando pelo farol de Albarnaz que aos poucos se vai afastando, ao “enorme” Ilhéu de Maria Vaz, ao Ilhéu do Monchique (ponto mais ocidental da Europa), a magnifica Quebrada Nova dos Fanais, que surge do nada como se de uma aparição se trata-se, à vizinha Ilha do Corvo que aos poucos nos vai dizendo adeus mal viramos a encosta mais para Oeste, dão a este trilho os ingredientes suficientes para a criação de uma espantosa sopa de recordações.

Duração Aproximada: 03H30

Dificuldade: * * * *

Inclui:
  • Monitores WestCanyon
  • Seguro de Actividade
  • Transfers