Expedição

Corvo Discovery

A ilha do Corvo é a mais pequena ilha do Arquipélago dos Açores (17 km²) e em conjunto com a vizinha ilha das Flores, formam o Grupo Ocidental.

Apesar das reduzidas dimensões, esta ilha tem a única caldeira do grupo Ocidental, comumente designada de Caldeirão. Esta é sem dúvida uma das paisagens mais belas dos Açores e que merece ser vista e disfrutada por todos.

Assim neste produto, nós ajudamos aos potenciais interessados em visitar a Ilha do Corvo, a agendar a sua viagem de barco, que por si só já é uma aventura inesquecível.

Nota: Esta viagem só ocorre com o mínimo de seis elementos, mas no Verão ocorre todos os dias.

 

Descrição

Com saída de um dos portos (poças ou boqueirão) de Santa Cruz (ilha das Flores) o skipper dirige-se para norte, passando junto à costa Nordeste da Ilha das Flores, onde se podem avistar cascatas, ilhéus e magníficas grutas que vão adocicar o nosso olhar à medida que viajamos de barco. Finda esta visita, dirigimo-nos à ilha do Corvo, (sensivelmente 40 minutos) onde por vezes pode-se avistar golfinhos e ou até mesmo baleias.

Uma vez no Corvo, no porto da Casa aguardam as carrinhas de nove lugares com o intuito de levar os visitantes a deliciarem o olhar com o majestoso Caldeirão, uma caldeira com cerca de 3,5 km de perímetro e com uma profundidade de aproximadamente de 300m, que engloba em si o ponto mais alto da ilha, o Morro dos Homens.

Uma vez neste local, podem apenas encher os olhos/máquinas fotográficas com a bela Natureza que os rodeia, ou caminhar pelo trilho adentro (basta seguir as marcas amarelas e vermelhas) e solicitar ao motorista que os vos venha buscar mais tarde. Quando estiverem a regressar ele termina o passeio pela Vila do Corvo, onde podem visitar a praia, os moinhos de vento e terminar no café para conviver e refrescar um pouco a alma.

 

Contacte-nos